ROTEIRO DO PASSEIO DE BARCO

O chek-in dos clientes e embarque é realizado na Praia dos Anjos. A embarcação saí do pier 3, na Marina dos Pescadores . No local, nossa equipe faz o receptivo e embarca os passageiros, dando início ao passeio que tem duração em torno de 3:30 hs á 04:00 hs, com água liberada durante todo o trajeto.

Ilha do Farol

Considerada uma das praias mais exuberantes de todo Brasil, a Praia do Farol (Ilha do Farol), localizada em Arraial do Cabo, é um destino que você não pode perder! Para conhecê-la, é necessário fazer o Passeio de Barco, uma das melhores atrações da cidade.

Fenda de Nossa Senhora

Localiza-se numa ponta da Ilha de Cabo Frio (apesar deste nome, esta fica em Arraial do Cabo). É uma fenda rochosa, dando uma impressão de ter sido retirada uma fatia da ilha, como se cortasse um bolo.
A origem do se seu nome vem da história de um pescador que em 1721 encontrou ali uma estátua de Nossa Senhora Aparecida. Esta foi levada em procissão solene até a Igreja Nossa Senhora de Assunção em Cabo Frio, onde foi entronizada.

Perfil do Macaco

Uma das atrações do passeio de barco em Arraial do Cabo é a Pedra do Gorila. Teoricamente, depende do ângulo em que se avista o monumento durante o passeio, é possível observar a silhueta de um rosto de macaco de perfil.Porém, se você tiver muita criatividade, conseguirá identificar muitas outras formas em outras rochas do passeio.

Gruta Azul

Sabe aqueles lugares que só vemos na tv? O lugar é lindo demais, uma gruta com abertura de 3 metros e um salão de 15 metros de altura, suas paredes de pedra tem tons claros o que confere a água uma cor linda que varia de acordo com os raios solares. A gruta só pode ser acessada de barco.

Cratera do Meteorito

Buraco do Meteorito ou Buraco do Meteoro é uma das atrações do passeio de barco em Arraial do Cabo. Aliás, a costa de Arraial faz do turismo náutico uma das principais vocações turísticas da cidade.

Prainha do Pontal

A escadaria que dá acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia parece levar ao paraíso. Do alto do morro, o que se vê é um cenário paradisíaco. Difícil não ficar hipnotizado pela vista no topo da escada, de onde se vê a areia branca, o mar colorido e o verde ainda preservado na vizinha Ilha do Farol. A descida é íngreme e são muitos degraus. Nada que uma paradinha para as fotos não ajude.

Praia do Forno

A Praia do Forno em Arraial do Cabo é amplamente considerada uma das mais belas do litoral do estado do Rio de Janeiro. Bastante conhecida pelos moradores da região e da capital, que costumam viajar para a cidade em finais de semana e feriados prolongados, ela aos poucos foi ganhando fama também por outros turistas do resto do Brasil e ainda vindos de fora do país.